Tenente-coronel do Palácio dos Bandeirantes é detido com 78 kg de ouro

Ao todo, seis pessoas foram presas, segundo a PF
| 05/05/2022
- 08:52
Tenente-coronel do Palácio dos Bandeirantes é detido com 78 kg de ouro
Imagem: Polícia Federal/Divulgação

Marcelo Tasso, tenente-coronel da Polícia Militar, foi detido na tarde da última quarta-feira (4), após desembarcar uma carga com 78 quilos de ouro em um avião particular, em Sorocaba, São Paulo. O suspeito estaria acompanhado de outros três agentes, que fariam a escolta do ouro.

A imprensa da Polícia Federal foi comunicada na tarde de ontem de que o carregamento teria chegado a São Paulo em um avião e pousado no Aeroporto de Sorocaba. Segundo o Portal Uol, a carga foi colocada em dois no modelo Corolla, interceptados pela corporação da Polícia Militar Rodoviária Castelo Branco.

O ouro estava distribuído em três malas, o carregamento seria proveniente do Mato Grosso e do Pará e deve passar por análise laboratorial. A carga tem o valor total de R$ 23 milhões.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal, em Sorocaba. Eles serão investigados por usurpação de bens da União e receptação dolosa. Ao todo, seis pessoas foram presas, segundo a PF. Além do ouro, outra mala com documentos foi apreendida durante a policial.

A aeronave utilizada para transportar o ouro — um King Air Turboélice — seria objeto de apreensão de outro inquérito policial. A PF afirmou que vai apurar as circunstâncias do caso.

Veja também

Para os bancos, isso significa que há uma parcela do público que usa smartphone, mas ainda não está em seus aplicativos

Últimas notícias