Ex-jogador de futebol e atual comentarista, Richarlyson assumiu ser bissexual durante entrevista ao podcast “Nos Armários dos Vestiários”, que tem objetivo de detalhar homofobia e o no futebol brasileiro.

O bate-papo durou cerca de duas horas e o ex-jogador revelou a bissexualidade pela primeira vez. “A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: “Richarlyson é bissexual”. E o já vem pronto. Dirão: “Nossa, mas jura? Eu nem imaginava”. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso”, disse.

E continuou: “Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento”.

Assim, Richarlyson se torna o 1º jogador de série A do e com passagem pela seleção Brasileira a falar abertamente sobre o assunto.

Ele lembrou que em 2007, o então dirigente do Palmeiras, José Cyrillo Júnior insinuou em rede nacional que o jogador seria gay. Na ocasião, o então jogador registrou queixa-crime contra o cartola, que chegou a se desculpar publicamente. Porém, o caso foi arquivado pela Justiça na época. O magistrado citou na sentença que futebol é coisa de macho, não homossexual.