Prontuário do jovem com barriga aberta em praia mostra uso de droga 50 vezes mais forte que heroína

Segundo o prontuário, o jovem havia admitido o uso de droga aos médicos, mas não afirmou que se tratava de fentanil
| 10/02/2022
- 21:52
Jovem permanece internado
Jovem permanece internado - Divulgação

O laudo médico do jovem encontrado com corte profundo na barriga em Guarapari Espirito Santo, confirma uso de drogas e aponta vestígios de uma dosagem alta de fentanil no sangue, droga considerada 50 vezes mais potente que a heroína.

O jovem que deu entrada no dia 16 de janeiro sem dar muitas informações sobre o ocorrido, chegou na emergência com parte de seu intestino para fora, fraturas no nariz e no rosto. A namorada do estudante que estava presente no dia do ocorrido, chegou a ser apontada como suspeita do caso. Em seu depoimento a jovem confessou à polícia ela confirma que eles fizeram o uso de entorpecentes e em seguida "apagaram".

Nesta semana, o prontuário que detalha o estado de saúde do estudante de medicina ao chegar no hospital. O documento revela que o sangue da vítima possuía excesso de fentanil, um opiáceo sintético conhecido por seu alto poder de sedação. Utilizado como analgésico hospitalar, o fentanil é  mais forte que a morfina e 50 vezes mais forte do que a heroína.

O uso de fentanil pode causar uma euforia seguida de relaxamento intenso, mas após gerar essas sensações causa a diminuição do ritmo respiratório e a pessoa pode entrar em coma ou até mesmo morrer conforme o site Diário do Nordeste.

Segundo o advogado da vítima, o rapaz permanece internado e seu estado de saúde é estável. A polícia civil ainda tenta entender o que aconteceu naquela noite e investiga o caso.

Confira um trecho divulgado do prontuário:

prontuario menino barriga - Prontuário do jovem com barriga aberta em praia mostra uso de droga 50 vezes mais forte que heroína

Veja também

A causa da morte ainda não foi divulgada. Ronaldo Ramos Caiado Filho tinha 40 anos

Últimas notícias