Presidente assina projeto de lei que cria Plano Nacional do Desporto

Texto será enviado ao Congresso Nacional
| 23/02/2022
- 19:12
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro - Divulgação

Em solenidade no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (23) projeto de lei que cria o Plano Nacional do Desporto. A iniciativa contribui para o aprimoramento das políticas públicas esportivas e para a redemocratização da prática do , por meio da ampliação do acesso às atividades físicas no ambiente escolar e da promoção dos esportes de alto rendimento, desde as categorias de base.

Participaram do evento o ministro da Cidadania, João Roma, o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, e representantes de diversas entidades do esporte nacional, além de outros ministros e atletas como André Domingos, Maurren Maggi e Daniel Dias.

O velocista André Domingos, vencedor de duas medalhas olímpicas e quatro pan-americanos, elogiou o trabalho do secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, e disse que, "no ano de 2021 foram feitas mais de 1.500 obras esportivas pelo nosso país, nos 26 estados, em várias cidades. [Foram] mais de seis mil atletas contemplados com a Bolsa Talento. A gente tem que tirar o chapéu", concluiu.

Vitória do esporte
Marcelo Magalhães, em seu discurso, afirmou que, com a aprovação da lei, "quem vence é o esporte, quem vence é a imprensa esportiva, são os municípios, os estados" e ressaltou que é uma vitória do esporte brasileiro.

O ministro da Cidadania, João Roma, parabenizou o envio do projeto de lei ao e afirmou que, cada vez mais, "o esporte tem se demonstrado como a principal ferramenta de transformação social. Hábitos virtuosos para uma sociedade que está ameaçada nos seus valores".

Ele lembrou que, "ano passado tivemos as Olimpíadas e Paralimpíadas, onde o Brasil conquistou o maior número de medalhas da sua história".

No encerramento da cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que está avaliando a recriação de um Ministério do Esporte.

Veja também

No total, o Brasil tem 672.101 vítimas e 32.536.302 casos da doença

Últimas notícias