Pré-candidatura de reeleição de Jair Bolsonaro será no dia 26, afirma PL

Só neste sábado, 16 políticos se filiaram ao PL
| 12/03/2022
- 18:55
Presidente do PL
Presidente do PL, Valdemar Costa, Bolsonaro e ministra, Flávia Arruda - Divulgação, PL

A pré-candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro deve ser realizada no próximo dia 26 de março, em Brasília, conforme anunciou o PL. O presidente esteve na sede da legenda em Brasília ao lado do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e da ministra da secretaria de governo, Flávia Arruda. 

No PL desde novembro do ano passado, Bolsonaro levou consigo vários deputados que haviam sido eleitos pelo antigo PSL mas não puderam deixar a sigla junto com ele, no final de 2019, devido à janela partidária.

Com a permissão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até 3 de abril, os políticos começam a mudar de partido e ir ao PL. Muitos deixaram o União Brasil, resultado da fusão entre DEM e PSL, conforme o UOL.

Com a abertura da janela partidária, 16 parlamentares se filiaram neste sábado (12) à sigla, mas não divulgou a lista completa. O grupo inclui bolsonaristas como Sóstenes Cavalcante (RJ); Coronel Chrisóstomo (RO); Cabo Junio Amaral (MG); Márcio Labre (RJ); Bibo Nunes (RS); Carlos Jordy (RJ); Loester Trutis (MS); Sanderson (RS), Daniel Freitas (RJ); Luiz Lima (RJ); Marcelo Álvaro Antônio (MG); Éder Mauro (PA) e Alberto Neto (AM). Turbulência no PL Comandado por Valdemar Costa Neto, um dos condenados no mensalão, o PL viveu dias turbulentos nesta semana. Uma operação da PF (Polícia Federal), na manhã de ontem, fez buscas e apreensões contra três deputados da sigla: Josimar Maranhãozinho (MA), Pastor Gil (MA) e Bosco Costa (SE).

Veja também

O nome de Caio Mário Paes de Andrade foi aprovado, pelo Comitê de Elegibilidade da...

Últimas notícias