Pré-candidatura de reeleição de Jair Bolsonaro será no dia 26, afirma PL

Só neste sábado, 16 políticos se filiaram ao PL

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Presidente do PL
Presidente do PL

A pré-candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro deve ser realizada no próximo dia 26 de março, em Brasília, conforme anunciou o PL. O presidente esteve na sede da legenda em Brasília ao lado do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e da ministra da secretaria de governo, Flávia Arruda. 

No PL desde novembro do ano passado, Bolsonaro levou consigo vários deputados que haviam sido eleitos pelo antigo PSL mas não puderam deixar a sigla junto com ele, no final de 2019, devido à janela partidária.

Com a permissão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até 3 de abril, os políticos começam a mudar de partido e ir ao PL. Muitos deixaram o União Brasil, resultado da fusão entre DEM e PSL, conforme o UOL.

Com a abertura da janela partidária, 16 parlamentares se filiaram neste sábado (12) à sigla, mas não divulgou a lista completa. O grupo inclui bolsonaristas como Sóstenes Cavalcante (RJ); Coronel Chrisóstomo (RO); Cabo Junio Amaral (MG); Márcio Labre (RJ); Bibo Nunes (RS); Carlos Jordy (RJ); Loester Trutis (MS); Sanderson (RS), Daniel Freitas (RJ); Luiz Lima (RJ); Marcelo Álvaro Antônio (MG); Éder Mauro (PA) e Alberto Neto (AM). Turbulência no PL Comandado por Valdemar Costa Neto, um dos condenados no mensalão, o PL viveu dias turbulentos nesta semana. Uma operação da PF (Polícia Federal), na manhã de ontem, fez buscas e apreensões contra três deputados da sigla: Josimar Maranhãozinho (MA), Pastor Gil (MA) e Bosco Costa (SE).

Conteúdos relacionados