A Polícia Civil apreendeu 450 caixas de sabão em pó supostamente falsificado em um supermercado de Patrocínio, na região mineira do Alto Paranaíba, na noite desta terça-feira (26). A denúncia partiu de uma consumidora que estranhou a característica do produto.

Segundo informações divulgadas pelo Procon de Patrocínio, as caixas apreendidas no supermercado com a marca “Omo” não tinham o revestimento brilhante e nem a cola do lacre “abre fácil”, além de odor e numeração de lote diferentes do original.

Ainda segundo o Procon, a fiscalização ao sabão em pó continuará esta semana em todos os estabelecimentos do município. O material foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde será realizada uma análise pericial.

Conforme a Polícia Civil, algumas aparentam ser originais e outras, aparentemente, são falsificadas. O Procon também foi acionado e fiscalizou o estabelecimento.

Nota Procon

“O Procon Municipal de Patrocínio recebeu antes de ontem a denúncia de uma consumidora que comprou o sabão em pó no supermercado e que ele não estava fazendo espuma. Por volta das 19h estivemos no estabelecimento e, nas buscas, descobrimos 65 caixas de sabão em pó possivelmente falsificadas e 387 caixas aparentemente originais. Pedimos que o supermercado tirasse o produto das gôndolas e deixasse separado no depósito. Na quarta-feira, a apreensão foi realizada pela Polícia Civil”, disse o superintendente do Procon de Patrocínio, Rodrigo de Oliveira.

*Com informações do site Estado de Minas Gerais