O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, se casaram na noite desta quarta-feira (18) com uma cerimônia fechada em uma casa de festas no Brooklin, na zona sul de . O casal optou por uma cerimônia entre amigos próximos e familiares, tornando o evento bem íntimo, tanto que os convidados não puderam fazer registros da ocasião. A única exceção, foi o cardiologista Roberto Kalil, médico e amigo do ex-presidente Lula.

Lula e Janja levaram a sério demais o fato da festa ser íntima, e segundo a apuração do site Uol, o local do casamento só foi divulgado horas antes do evento acontecer, para evitar vazamentos e garantir a segurança do evento. Mas mesmo com todos os cuidados, por volta de 23h os seguranças notaram a presença de um penetra na festa. Além disso, na entrada, todos tiveram os celulares confiscados. Apenas três médicos, que também foram convidados, receberam autorização para ficar com o aparelho durante a cerimônia. O casal não falou com a imprensa após o evento.

A cerimônia

A cerimônia foi realizada no espaço Contemporâneo 8076, do Grupo Bisutti, na zona sul da capital paulista. Convidados presentes no local disseram que Lula fez um breve discurso ao abrir a pista de dança, sem tom político, somente lembrando momentos que passou com Janja. Ele comentou sobre as 580 cartas que trocou com a esposa enquanto esteve preso na de e disse que ela o rejuvenesce.

Penetra

Por volta de 23h40 da noite, os seguranças tiraram um penetra da festa. Não se sabe como o homem, que estava de terno e gravata, entrou e quanto tempo ficou na festa e nem quem era.

Os seguranças pediram o documento dele, fizeram a checagem e o liberaram. Um assessor de Lula o levou até o carro e o homem foi embora.

A festa

O casamento teve massas e carne no buffet. A trilha sonora foi feita por uma banda e por um DJ, já a pista de dança foi embalada por artistas que foram de Ludmilla a Marina Sena, de Lady Gaga a Molejo e Raça Negra.

Convidados

A cerimônia contou com a presença de amigos, familiares, políticos e celebridades. Entre os nomes presentes estavam Paulo Vieira, Gilberto Gil, além da ex-presidente Dilma Roussef e petistas como Gleisi Hoffmann e Fernando Haddad. Até o ex-BBB Gil do Vigor apareceu para a união.

Lembrancinha

A lembrancinha foi um bordado com a frase: ‘O amor venceu'. O bordado estava em um bastidor de artesanato e com as iniciais do casal.

Lua de mel

Lula e Janja deixaram a festa de casamento no início da madrugada desta quinta-feira (19). Eles seguiram para o Hotel Grand Mercure Ibirapuera, local onde foi lançada a pré-candidatura do ex-presidente, no último dia 7. A suíte do casal custa em média R$ 3 mil.

Como está em um momento de pré-campanha para as eleições presidenciais, o pré-candidato dará uma paradinha no trabalho, retornando na próxima segunda-feira. Lula e Janja não viajarão, ficarão em São Paulo e terão alguns poucos dias de descanso, sem compromissos públicos por conta do momento político.

A vestimenta

O vestido, feito em organza, na cor off white, com mangas largas, ombro a ombro, de bordados com estrelas, luas, cactos, lembrando o sertão, foi criado por Helô Rocha e Camila Pedrosa, que presentearam Janja. As estilistas já assinaram vestidos de outras famosas, como Preta Gil, Isis Valverde, entre outras. Já o ex-presidente Lula optou por um terno azul-escuro e estava sem gravata.