Vencedora do , Brenda Bernardo da Silva perdeu a coroa após anunciar gravidez nas . Ela conquistou o título em março deste ano e foi a primeira candidata de Sarandi a ganhar o concurso. Porém, meses depois, ela descobriu a gravidez e precisou deixar o posto.

Isso porque as regras dos concursos de beleza é que as participantes não tenham filhos ou a guarda de uma criança. Também não é permitido uma ganhadora engravidar durante o ‘reinado', que dura até a próxima ser eleita.

Confira a nota emitida pela BMW eventos, organizadora:

“A organização do Miss Paraná observa os Requisitos de Participação e Regulamento do concurso Nacional e Internacional, que dispõe que durante o período de reinado a candidata eleita deverá permanecer na condição de solteira e sem filhos. A regra, da qual todas as participantes do certame de beleza têm ciência, é exigida, até o presente momento, tendo em vista que as vencedoras assumem um número grande de compromissos e viagens durante o reinado, portanto, a existência de um vínculo familiar tão forte, poderia ocasionar uma ausência considerável da eleita perante os seus compromissos familiares e também colocar em risco sua saúde e bem estar. Nos termos do contrato assinado entre Brenda Silva e a organização estadual, foi previsto que em caso de descumprimento de obrigações que afetavam diretamente o Regulamento do certame nacional, a honrosa missão seria oferecida a candidata melhor colocada no certame realizado no dia 19 de março de 2022”.

Na mesma publicação, os organizadores anunciaram  que Milena Goes Ramos, de 21 anos, que no estadual representou o Município de Palmital, obtendo a segunda colocação, assumirá os compromissos como Miss Paraná 2022.