Meninas podem fazer curso de programação de graça na USP; veja como participar

Serão 100 vagas prioritariamente, para alunas a partir do terceiro ano do ensino médio e que se identifiquem com o gênero feminino ou não-binário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP (Universidade de São Paulo) oferece 100 vagas para cursos de programação, online e gratuitos. A iniciativa visa promover as docentes, habilidades de programação e resolução de problemas. Podem participar alunas a partir do terceiro ano do ensino médio e que se identifiquem com o gênero feminino ou não-binário. As inscrições serão online, através do site e começam na próxima segunda-feira (7) e vão até 23 de março.

As aulas serão ao vivo, através do Google Meet, todos os sábados, das 14h às 17h, as monitorias toda a semana 2 horas/semana, com opções de horário (segunda-sábado). Já os exercícios individuas terão duração de 1h (segunda-sábado).Todas as participantes precisam de pelo menos 75% de participação nas atividades propostas, avaliação com a nota mínima de 5.0 pontos, para receberem o certificado de conclusão de curso expedido pela USP.

Para mais informações do curso, clique aqui.

Conteúdos relacionados

lula