Pular para o conteúdo
Brasil

Lula afirma que derrotar Bolsonaro é ‘uma questão de honra do povo’

Além disso, o candidato petista disse que irá revogar logo no início de um eventual governo, todos os sigilos que Bolsonaro impôs
Maria Eduarda Fernandes -
Foto: reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (7) que derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano é uma “questão de honra do povo brasileiro”.

“Ele está desesperado. São milhares de enviadas para as pessoas todos os dias. É uma máquina poderosa de contar mentira. Derrotar esse cara (Bolsonaro) é uma questão de honra do povo brasileiro, dos que querem e verdade”, disse durante seu discurso.

Além disso, o candidato petista disse que irá revogar logo no início de um eventual governo, todos os sigilos que Bolsonaro impôs a informações de aliados acusados de cometer irregularidades, como o ex-ministro Eduardo Pazuello. “É ele e meia dúzia que o cercam e, quando tem denúncia de corrupção, ele diz que não tem e faz decreto de sigilo de 100 anos. Eu quero que vocês saibam que, se tem coisa que eu vou fazer, é quebrar esses sigilos de 100 anos no 1º decreto que eu fizer”, declarou.

Lula disse ainda duvidar que o tenha recebido mais recursos de outros governos federais do que das suas gestões “Eu posso não ser melhor do que ninguém, mas melhor que essa coisa (Bolsonaro) que está aí, eu tenho certeza que eu sou”, disse.

Segundo a apuração do jornal Poder 360, o ex-presidente acusou Bolsonaro de não ter interlocução com empresários, sindicatos, professores e outras categorias. Ele também voltou a prometer que recriará o Ministério da Cultura e instalará comitês culturais em todo o país.

O local escolhido pelo PT para o ato, a Cinelândia, foi palco de protestos históricos contra a militar, a favor das Diretas Já, pela saída do ex-presidente Fernando Collor, dentre outras. Ainda hoje é local de manifestações.

*Com informações do site Poder 360

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Leilão Detran-MS

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Últimas Notícias

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita

Polícia

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Pessoa que se identificou como membro de facção cobrou valores por um suposto encontro com garota de programa, que a vítima não teria comparecido, causando prejuízos

Emprego e Concurso

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Entre as ocupações com maior demanda destacam-se: Repositor; Caixa; Auxiliar de Limpeza; Operador de Produção e outros

Polícia

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Homem de 34 anos é acusado por violência doméstica praticado contra ex-namorada na saída de academia. Vídeo flagrou ação