Grupo é preso em encontro de apologia ao nazismo em sítio de Santa Catarina

Dois estão fichados por mortes ligadas ao nazismo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
nazistas SC
Sítio em São Pedro de Alcântara, SC (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Oito homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil por suspeita de fazer parte de uma seita nazista interestadual. O grupo se reuniu em um sítio de São Pedro de Alcântara, Florianópolis, Santa Catarina.

No encontro anual ainda tinha um integrante ‘skinhead’ internacional, conhecido por ser intolerante e de extrema direita. As prisões aconteceram na segunda-feira (14), mas o caso divulgado apenas nesta terça-feira (15), de acordo com o G1.

As investigações apontam que os criminosos escolheram a região por ser a primeira colônia alemã de Santa Catarina. No local foram encontrados revistas, panfletos e símbolos de grupos suprematistas.

Armas apreendidas

Os presos têm entre 22 a 48 anos, os nomes não foram revelados, sendo que quatro moram no Rio Grande do Sul, um em Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e outro em Portugal. Eles serão indiciados por associação criminosa e racismo.

No sítio ainda foram apreendidos uma arma, munições, equipamentos eletrônicos.

nazistas
Integrantes da seita têm entre 22 a 48 anos (Foto: Polícia Civil)

Ficha criminal

Entre os presos, dois estão fichados por homicídio e tentativa decorrente de intolerância. Um está envolvido na tentativa de morte contra judeus, no RS; e outro por duplo homicídio por disputa entre lideranças de células neonazistas.

Conteúdos relacionados