Flow Podcast desliga Monark após apologia ao nazismo e apaga vídeo do canal

Estúdios Flow decide desligar youtuber
| 08/02/2022
- 21:57
Mozark no podcast Flow
Divulgação

Após falas a favor do , a Estúdios Flow anunciou na tarde desta terça-feira (8) o desligamento do youtuber Bruno Aiub, mais conhecido como Monark e a remoção do episódio 545 da plataforma. 

A defesa da existência de um partido nazista na lei por Monark foi feita durante transmissão ao vivo ontem, onde eram entrevistados os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB). O vídeo repercutiu somente nesta terça-feira (8) resultando em perdas de patrocínios e até mesmo um pedido de desculpas nas redes sociais de Monark. Em vídeo ele tentou se justificar insinuando estar bêbado e pediu a compreensão de todos. Compreensão que ele não teve ao rebater as perguntas de Tabata sem pensar nas milhões de vidas perdidas no holocausto.

Leia a nota na íntegra

"Ao longo da nossa história, tratamos de termos sensíveis e polêmicos buscando promover conversas abertas sobre assuntos relevantes para a nossa sociedade, sem preconceitos ou ideias pré-concebidas, pelo que acreditamos e defendemos.

O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência.

Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é invevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades.

Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub @Monark está desligado dos Estúdios Flow.

Esta decisão fora tomada em conformidade com o que determinam todos os preceitos de boa prática, nossa visão e missão, as quais o Estúdios Flow compactua e segue, lamentando profundamente o episódio ocorrido.

Pedimos desculpas à comunidade judaica em especial e a todas as pessoas, bem como repudiamos todo e qualquer tipo de posicionamento que possa ferir, ignorar ou questionar a existência de alguém ou de alguma sociedade.

Por fim, aos nossos fãs, convidados, ouvidos, e quipe e apoiadores, fica a mensagem de que iremos superar essa situação contribuindo para uma sociedade mais justa e transparente, o que sempre foi nosso objetivo, exprimindo opiniões francas e livres, com a liberdade de expressão amparada por preceitos legais."

Veja também

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações

Últimas notícias