Exército suspende registro de CAC de empresário que agrediu modelo em academia
O Exército brasileiro suspendeu o certificado de registro de CAC (Caçador, Atirador desportivo e Colecionador de armas) do empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira, de 42 anos. Thiago foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo depois de aparecer em um vídeo gravado por câmera de segurança agredindo uma modelo em uma academia do Shopping Iguatemi, […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Exército brasileiro suspendeu o certificado de registro de CAC (Caçador, Atirador desportivo e Colecionador de armas) do empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira, de 42 anos. Thiago foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo depois de aparecer em um vídeo gravado por câmera de segurança agredindo uma modelo em uma academia do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Ele também incentivou o filho, menor de 18 anos, a proferir agressões verbais contra a modelo.
A suspensão aconteceu depois que a Polícia Civil de São Paulo fez uma operação na casa dele, no condomínio Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, interior paulista, onde apreendeu 54 acessórios de armas, como miras eletrônicas e lunetas. Os equipamentos foram enviados para uma perícia para confirmar se eles são legais.
Segundo a defesa de Thiago, o empresário é colecionador de armas legalmente cadastradas e registradas na Superintendência de Fiscalização de Produtos Controlados da 2ª Região Militar (SEPC/2). Em 23 de junho, o acervo teria passado por vistoria de rotina.
A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou Thiago Brennand réu por lesão corporal e corrupção de menores neste caso. Os crimes foram cometidos em 3 de agosto deste ano. A decisão judicial deu prazo de dez dias para que o empresário, que se encontra no exterior, retorne para o Brasil. Ele havia viajado para Dubai, nos Emirados Árabes, no dia 4 e tinha previsão de retornar apenas no dia 18 de outubro.
O prazo de dez dias começou a correr nesta segunda-feira, 12. Ele também está proibido de se aproximar da modelo e de frequentar academias.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.