Em tensão com Judiciário, Bolsonaro recebe presidente da AMB

O encontro vem no momento em que o chefe do Executivo vive novas tensões com o Poder Judiciário
| 02/05/2022
- 11:10
Em tensão com Judiciário, Bolsonaro recebe presidente da AMB
Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro receberá em seu gabinete nesta segunda-feira, 2, às 16h, a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil. O encontro vem no momento em que o chefe do Executivo vive novas tensões com o Poder Judiciário.

De acordo com a assessoria de imprensa da AMB, a reunião terá duas pautas: campanha que incentiva vítimas de ameaças, abusos e violência a pedir ajuda por meio de um "X" vermelho na palma da mão, e a ação humanitária que acolheu no País juízas afegãs ameaçadas pelo Talibã.

Além da recepção à presidente da AMB, Bolsonaro tem só mais um compromisso em sua agenda oficial: reunião com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, Pedro Cesar Sousa, às 15h, praxe da rotina do presidente.

Neste domingo, em atos para marcar o 1º de maio, Bolsonaro manteve o clima de acirramento com o Judiciário, em especial com o Supremo Tribunal Federal (STF). A tensão entre os Poderes cresceu no dia 21 de abril, após o presidente conceder perdão ao deputado (PTB-RJ). O parlamentar havia sido condenado à prisão pela Corte menos de 24 horas antes, por crimes contra a democracia.

Veja também

Nesses primeiros dias, mãe e filhote estão afastados da área de exposição ao público

Últimas notícias