Eleitores de Jair Bolsonaro (PL) protestam nas redes sociais com a #luto. O manifesto teve início após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser eleito presidente do Brasil com 50,83% dos votos válidos.

O segundo turno das eleições para presidência da República ocorreu neste domingo (30).

Nas redes, eleitores de Bolsonaro utilizam imagens com as cores da bandeira do Brasil e bandeira de luto. Com frases como “Em luto pelo Brasil”.

Em contrapartida, eleitores de Lula rebatem com críticas relembrando a falta de simpatia de alguns eleitores durante mortes na pandemia.

Lula eleito presidente do Brasil

O ex-presidente da República e candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, foi eleito mais uma vez para o cargo com 50,83% dos votos válidos. A apuração está em 98,81% neste domingo (30).

Candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) teve 49,17%.

Pernambucano de Garanhuns, ele conquistou o terceiro mandato nas urnas exatamente 20 anos após ser eleito pela primeira vez. Ele venceu o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

O vice-presidente eleito é o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB). A coligação da dupla, “Brasil da Esperança”, é composta pela Federação Brasil de Esperança (PT, PCdoB e PV), PSB, Federação PSOL-Rede, Avante, Agir e Pros.