Desempregada e sem ter onde morar, mulher constrói casa na árvore em praça pública no Mato Grosso

Carla Leal brinca com a situação, mas é ciente dos riscos que corre
| 27/07/2022
- 23:26
casa na árvore
Mulher construiu 'casa' com materiais encontrados na rua - (Foto: Reprodução, Vitoria Lopes, Yahoo Notícias)

Carla Leal, de 36 anos, passou a morar em uma casa na árvore há cerca de um mês. Desempregada há três anos, ela morava em casa de amigos e conhecidos, até que passou a viver entre fios presos em uma árvore, na praça Major João Bueno, em Cuiabá (MT).

A mulher conta ter feito seu abrigo com coisas que encontrou na rua. “Eu pensei de enfeitar assim: colocar um lençol e o telhado fazer uma bandeira do Brasil, pra ficar bonitinho, verde ne? Ficar tudo verdinho, pra não ficar chamando a atenção, bem reservado”.

Apesar de encarar a situação com bom humor, Carla possui ciência da condição em que se abriga e não incentiva que outras pessoas façam o mesmo que ela.

“Eu nem gosto de fazer isso, porque incentiva ne? É perigoso, antes de fazer aquilo dali, eu já estudei sobre isso. É perigoso chuvoso, raio”, alerta. “O pessoal acha curioso, engraçado, mas é perigoso”.

Ela conta que um dos motivos de ter escolhido morar no alto, foi para fugir dos perigosos intrínsecos a morar na rua, pois é o único jeito de ter uma casa “anti visita”.

Carla também relata que seus parentes não sabem que está ali. Ela também não cogita voltar para a casa da mãe. Apesar das condições precárias, a mulher garante que a nova ‘habitação’ é melhor que a antiga casa construída de tijolos.

*Matéria com informações do Portal Yahoo.

Veja também

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 17.409 novos casos de covid-19 em 24...

Últimas notícias