Pular para o conteúdo
Brasil

Corpo de petista assassinado por bolsonarista é enterrado em foz do Iguaçu

Arruda era filiado ao PT, tesoureiro e foi candidato a vice-prefeito da cidade paranaense em 2020
Agência Estado -

O guarda municipal Marcelo Arruda foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 11, no Cemitério do , em Foz do Iguaçu (PR), com uma grande comoção de familiares e amigos. O corpo foi levado em cortejo pelo centro da cidade em um carro da Guarda Municipal. Arruda atuou na corporação por 28 anos.

Arruda era filiado ao PT, tesoureiro e foi candidato a vice-prefeito da cidade paranaense em 2020. De acordo com boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, ele foi morto a tiros durante sua festa de aniversário de 50 anos por Jorge José da Rocha Guaranho, agente penitenciário federal e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). A comemoração foi interrompida por Guaranho que, segundo testemunhas, teria gritado “aqui é Bolsonaro”, antes de começar a atirar.

Conforme o registro policial, Guaranho efetuou os dois primeiros disparos, acertando a vítima. Imagens de uma câmera de segurança mostram quando Arruda, mesmo ferido e já caído, dispara contra o agente penitenciário. Guaranho, que teve a prisão preventiva decretada, está internado em estado grave, sedado e intubado, no Hospital Municipal da cidade.

A Polícia Civil do investiga se a motivação do crime foi intolerância política. Uma das principais linhas de investigação é tentar descobrir o que levou o agente penal até o local da festa. O que se sabe até o momento é que o atirador é um dos diretores da associação que sediou o evento, a Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de (Aresf).

Segundo o irmão de Arruda, Luiz Doniseti Arruda, que também um dos sócios fundadores da associação, o acesso em tempo real pelo celular às imagens das câmeras de segurança pode ser um dos motivos de Guaranho ter o conhecimento da decoração com temática petista, na festa de aniversário de 50 anos de Marcelo Arruda.

De acordo com ele, integrantes da diretoria da Aresf possuem acesso 24 horas por dia das imagens, através de aplicativo de celular. “O Marcelo até tentou outros lugares (para realizar a festa), mas estavam ocupados e então ele me pediu se conseguiria na Aresf. Como a agenda estava disponível, contratei o espaço, já que o valor é diferenciado para sócios. E esse cidadão não era conhecido de ninguém que estava no local”, afirmou Luiz após o funeral.

“A nossa associação tem um circuito de monitoramento e esse monitoramento é compartilhado com pessoas o da diretoria. E esse cidadão que compareceu no aniversário do meu irmão e fez essa barbárie, ele faz parte da diretoria e essas pessoas têm, pelo celular, a possibilidade de monitorar as imagens das câmeras. Não se pode descartar, a possibilidade realmente dele ter visto a decoração, pois uma das câmeras pega bem de frente a decoração que meu irmão tinha feito para o aniversário dele”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Curso de Medicina da Santa Casa deve sair do papel até 2027, afirma instituição

VÍDEO: Vereadora bolsonarista assume que é casada com mulher e rejeita militância: ‘não sou minoria’

Cheias no Amazonas deixam 40 municípios em estado de emergência

Notícias mais lidas agora

Fiscalização vai fazer ‘batida’ na JBS para verificar acordo após flagra em Campo Grande

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Prefeita Adriane Lopes

Confira: cinco bairros vão receber asfalto após ajuste fiscal de Adriane

Após receber mais de 11 mil visitantes no fim de semana, Fenasul tem programação todos os dias para os campo-grandenses

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso após matar padrasto com facada no peito em MS

Padrasto não teria gostado de piadas feitas pela esposa do enteado

MidiaMAIS

Após passar por MS, elefanta Kenya chega ao Santuário dos Elefantes em Mato Grosso

Kenya viveu em cativeiro por 40 anos

Brasil

Governo brasileiro chama representante dos EUA para esclarecimentos após nota pró-Bolsonaro

Esta é a segunda vez que autoridades dos EUA são convidados para prestar esclarecimentos

Mundo

Trump diz que Brasil ‘não tem sido bom’ para os EUA e prevê anúncio de tarifas até esta quinta

Últimos dias foram marcados por "troca de alfinetadas" entre as autoridades nas redes sociais