Bolsonaro é orientado a evitar evento em São Paulo por ‘questões de segurança’
Orientação é do Gabinete de Segurança Institucional
Gabriel Maymone –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição foi aconselhada pelo Gabinete de Segurança Institucional a não levar o presidente a evento em São Paulo para convenção de lançamento da chapa, que seria entre o dia 23 ou 24 de julho. A organização estava na dúvida sobre realizar o evento em Brasília ou São Paulo.
Conforme o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, os organizadores queriam um evento na Avenida Paulista para demonstrar força e juntar grande número de apoiadores. O evento também seria para oficializar o nome de Walter Braga Netto como seu vice.
Porém, o Gabinete de Segurança orientou que a convenção seja feita em Brasília, onde será possível controlar a circulação de pessoas e evitar problemas de segurança.
Isso porque em 2018, durante campanha, Bolsonaro foi alvo de facada em Juiz de Fora, Minas Gerais. Assim, a segurança do presidente prefere evitar novos possíveis incidentes.
Mala Balística em Campo Grande
Assim como em outras aparições públicas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) também contava com uma proteção de segurança peculiar, em sua visita à Campo Grande, nesta quinta-feira (30): uma ‘mala balística’, que aparenta ser uma pasta, mas que se acionada, se transforma em um escudo à prova de balas.
O equipamento fica com os seguranças de Bolsonaro, que carregam consigo o tempo todo perto do presidente, dentro ou fora de ambientes controlados. Na Capital, o mandatário passou boa parte do percurso, após chegar na cidade, em carro aberto, sempre com a escolta equipada.
Conforme publicou o Metrópolis, o equipamento é fabricado em tecido kevlar (aramida) e tem revestimento em couro preto. A pasta-escudo é resistente a disparos de armas curtas. Esse material é o mesmo utilizado para a confecção de alguns modelos de coletes balísticos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.