Bolsonaro é orientado a evitar evento em São Paulo por ‘questões de segurança’
Orientação é do Gabinete de Segurança Institucional
Gabriel Maymone –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição foi aconselhada pelo Gabinete de Segurança Institucional a não levar o presidente a evento em São Paulo para convenção de lançamento da chapa, que seria entre o dia 23 ou 24 de julho. A organização estava na dúvida sobre realizar o evento em Brasília ou São Paulo.
Conforme o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, os organizadores queriam um evento na Avenida Paulista para demonstrar força e juntar grande número de apoiadores. O evento também seria para oficializar o nome de Walter Braga Netto como seu vice.
Porém, o Gabinete de Segurança orientou que a convenção seja feita em Brasília, onde será possível controlar a circulação de pessoas e evitar problemas de segurança.
Isso porque em 2018, durante campanha, Bolsonaro foi alvo de facada em Juiz de Fora, Minas Gerais. Assim, a segurança do presidente prefere evitar novos possíveis incidentes.
Mala Balística em Campo Grande
Assim como em outras aparições públicas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) também contava com uma proteção de segurança peculiar, em sua visita à Campo Grande, nesta quinta-feira (30): uma ‘mala balística’, que aparenta ser uma pasta, mas que se acionada, se transforma em um escudo à prova de balas.
O equipamento fica com os seguranças de Bolsonaro, que carregam consigo o tempo todo perto do presidente, dentro ou fora de ambientes controlados. Na Capital, o mandatário passou boa parte do percurso, após chegar na cidade, em carro aberto, sempre com a escolta equipada.
Conforme publicou o Metrópolis, o equipamento é fabricado em tecido kevlar (aramida) e tem revestimento em couro preto. A pasta-escudo é resistente a disparos de armas curtas. Esse material é o mesmo utilizado para a confecção de alguns modelos de coletes balísticos.
Notícias mais lidas agora
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
- Abandonada, idosa de 83 anos é encontrada em casa sem comida e insalubre em Campo Grande
Últimas Notícias
Jardim Noroeste deve receber primeira escola estadual de ensino integral em 2025
REE ampliará 12 mil vagas para escolas de período integral em MS
Conisul abre processo licitatório para aquisição de insumos e equipamentos agrícolas no valor de R$ 2,1 milhões
A sessão será realizada no próximo dia 9 de dezembro, com fase de lances das 8h às 14h (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.