Apresentador de TV é afastado após dizer que mulher assediada 'dá liberdade'

O comentário foi feito na última segunda-feira (11), mesmo dia em que um médico foi preso por estuprar uma gestante durante o parto
| 13/07/2022
- 15:32
Apresentador de TV é afastado após dizer que mulher assediada 'dá liberdade'
Apresentador Tony Lagos foi afastado da emissora (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O apresentador Tony Lagos foi afastado do comando do programa “Voz do Litoral”, do canal paranaense TVCI, por ter declarado que são assediadas porque “dão liberdade”.

O comentário foi feito na última segunda-feira (11), mesmo dia em que um médico foi preso por estuprar uma gestante durante o parto.

“Para um , me desculpe, eu penso isso, quem pensa o contrário eu respeito também, mas para um homem chegar ao ponto de mexer com uma mulher, cantar, passar mão na mulher é porque também ela, ali atrás, ela também deu uma certa liberdade, porque a mulher, quando ela se impõe, ela impõe respeito, o homem não é burro, qual o homem que vai fazer gracinha ou vai querer passar a mão na mulher?”, disse ele.

Com a fala repercutindo negativamente nas redes sociais, a emissora pediu desculpas e repudiou a opinião do funcionário, mas sem anunciar alguma punição. No entanto, Tony Lagos acabou sendo oficialmente afastado na noite de terça-feira (12).

Pedido de desculpas

A TVCI se desculpou publicamente sobre o caso: “Quando alguém erra, o primeiro passo é pedir desculpas. Hoje, a TVCI vem publicamente se desculpar pelo ocorrido na última segunda-feira. Inaceitavelmente, o apresentador Tony Lagos disse que quando um homem chega a assediar uma mulher, isso acontece porque ela ‘deu liberdade’. Essa é uma fala machista. Além disso, é uma mentira. Nada justifica o assédio, o abuso ou o estupro. A culpa nunca é da vítima. Falas como essa não contribuem em nada para a construção da sociedade, e, por ter desrespeitado as mulheres, a direção da emissora entende que o apresentador Tony Lagos deve ser afastado”, afirmou na abertura do programa o apresentador Pierre Andrade, anunciando a nova titular do Voz do Litoral, Diana Tulio.

“Antes de começar o programa, eu só queria deixar aqui bem claro que esse é um momento importantíssimo para que a gente possa refletir a respeito do que as mulheres sofrem todos os dias, historicamente, o que as mulheres vêm sofrendo no decorrer dos anos todos os dias. É importantíssimo que os homens entrem nesse diálogo, é preciso que haja um diálogo, porque não se constrói paz dentro da sociedade sem haver um diálogo, sem que os dois lados se entendam, sem que um não olhe para o lado do outro. É muito importante que a gente se olhe, que os homens façam isso, que os homens vejam o nosso lado, o quanto é horrível a gente, a qualquer momento, poder ser assediada, a qualquer momento ser colocada em uma situação constrangedora. Então, a gente começa esse programa trazendo a população para a reflexão, uma reflexão importantíssima para a sociedade como um todo e para desfazer uma cultura que segue durante todos os anos”, disse a jornalista.

“Espero que sejam dias em que a gente possa construir uma nova visão a respeito desse assunto, que a gente possa colocar em discussão aqui no Voz do Litoral. A direção dessa emissora já pediu que a gente aborde o tema para colocar o assunto também em discussão, para que as pessoas possam refletir a respeito dele, e a gente vai fazer isso com certeza nesses próximos dias. Tenham certeza disso”, prosseguiu ela.

Afastado

A TVCI também anunciou o afastamento do apresentador machista em sua rede social.

*Com informações do site Metrópoles

Veja também

Ela estava com a filha, uma bebê de 1 ano.

Últimas notícias