Aparecida de Goiânia informa primeira morte pela variante Ômicron
1ª morte pela variante Ômicron no país, vítima tinha as três doses da vacina
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura da cidade de Aparecida de Goiânia, próxima à capital de Goiás, informou nesta quinta-feira (6) o que afirmou ser a primeira morte de uma pessoa por covid-19 pela variante Ômicron.
A vítima foi um homem de 68 anos com comorbidades, doença pulmonar crônica e hipertensão arterial. Ele tinha sido vacinado com três doses de imunizante contra a doença. A confirmação foi realizada pelo programa de sequenciamento genômico do município.
Até o momento, a prefeitura de Aparecida de Goiânia identificou 55 casos da Ômicron na cidade. Segundo a administração municipal, o nível de prevalência da variante já é responsável por 93,5% dos casos.
Os primeiros casos da variante foram registrados em 12 de dezembro. A prefeitura informou que a Ômicron chegou a uma situação de transmissão comunitária há dez dias, no município.
“Perdemos um paciente vacinado, mas que tinha problemas crônicos de saúde, que são importantes fatores de risco da covid-19. Infelizmente, ele não resistiu. Uma vida perdida em meio a milhares salvas pela imunização”, afirmou o secretário de saúde do município, Alessandro Magalhães.
Até ontem, o Ministério da Saúde registrava 265 casos da variante ômicron e 580 possíveis diagnósticos positivos em investigação e nenhum óbito.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
- Operação Snow: Mulheres atuavam como ‘laranjas’ para ajudar maridos em organização criminosa
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
Últimas Notícias
Atlético-MG tropeça em casa com o Democrata e segue sem vencer no Campeonato Mineiro
Atlético parou em dois pontos e segue na lanterna do Grupo A
Funesp realiza oficinas com modalidades esportivas até sexta
Oficinas com diferentes grades de modalidades
Grêmio inicia busca pelo octacampeonato gaúcho com empate sem gols diante do Brasil em Pelotas
A equipe não foi capaz de superar a defesa de um oponente
Bêbado, homem é preso após ameaçar esposa com espingarda e faca
Tentou agredir a esposa com uma espingarda e uma faca
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.