Airton Cascavel, ex-assessor de Pazuello, é preso por suspeita de estupro

Soligo é suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos
| 09/02/2022
- 13:22
Airton Cascavel, ex-assessor de Pazuello, é preso por suspeita de estupro
Foto: Reprodução

Ex-assessor do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, Airton Antonio Soligo, ou Airton Cascavel, como é conhecido, foi preso em Boa Vista (RR). Soligo é suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos. A prisão preventiva foi feita pela Polícia Civil de Santa Catarina. Segundo nota da corporação, policiais civis de Joinville viajaram ao Estado de e cumpriram o mandado.

De acordo com a investigação da polícia catarinense, o abuso sexual teria sido praticado na casa da mãe do investigado, em Joinville, tendo como vítima uma jovem que trabalhava como cuidadora da mãe de Soligo.

Após a adoção das formalidades legais, diz nota da polícia, realizadas com o apoio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA) e da Polícia Civil de Roraima, Cascavel será encaminhado para a audiência de custódia com o Poder Judiciário

Ao G1, a Polícia Civil catarinense informou que a prisão foi feita a partir de uma denúncia pelo telefone 181. O caso foi investigado e motivou o pedido de prisão preventiva.

Assessor 'informal'

O empresário e ex-deputado atuou durante meses como assessor do então ministro Pazuello de modo "informal", sem estar oficialmente nomeado para o cargo. Soligo também foi um dos ouvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no ano passado.

Veja também

As apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

Últimas notícias