Ação interministerial visa confiscar bens de traficantes, diz ministra

Em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, sobre os esforços interministeriais contra o tráfico de drogas
| 01/02/2022
- 01:21
Agência Brasil
Agência Brasil

A ministra da Mulher, Família e falou hoje (31), em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, sobre os esforços interministeriais contra o tráfico de drogas.

Segundo Damares, o governo planeja reverter bens de traficantes em benfeitorias para centros de atendimento a dependentes químicos. Segundo a ministra, a medida afetará diretamente os traficantes, já que terão posses confiscadas pelo governo. “O tráfico tem que ser interrompido no Brasil”, afirmou Damares

“Eles [traficantes] só vão sentir o peso quando começarem a perder dinheiro de verdade, quando começarem a perder os bens. Isso tem sido, para o outro lado, uma bênção para os grupos que fazem a prevenção às drogas no Brasil”, explicou a ministra.

Damares frisou ainda a relevância da ação de centros de recepção e apoio a dependentes, que serão beneficiados pelo confisco de bens de traficantes. “As comunidades terapêuticas, que estão aí há 70 anos recuperando vidas no Brasil. Elas podem e têm o direito de ter o carro do traficante, usado para viciar o menino, [que] agora vai para a comunidade terapêutica para a gente recuperar este menino”, explicou a ministra.

Veja também

A seleção feminina de basquete 3x3 fez história nesta sexta-feira (24) ao garantir a classificação...

Últimas notícias