VÍDEO: Ex-governador de RO defende uso de solda elétrica contra a Covid
Desde o início da pandemia, já ocorreram diversas discussões e estudos sobre procedimentos, medicamentos e tratamentos contra a Covid-19. Mesmo sem o respaldo cientifico, alguns governantes insistem em incentivar a aplicação de métodos não comprovados. Passando pelo uso de medicamentos que afetam órgãos como fígado, algumas teorias conseguem ser ainda mais absurdas, como o uso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde o início da pandemia, já ocorreram diversas discussões e estudos sobre procedimentos, medicamentos e tratamentos contra a Covid-19. Mesmo sem o respaldo cientifico, alguns governantes insistem em incentivar a aplicação de métodos não comprovados.
Passando pelo uso de medicamentos que afetam órgãos como fígado, algumas teorias conseguem ser ainda mais absurdas, como o uso de solda elétrica para o tratamento da doença.
Esse é o método defendido pelo ex-governador de Rondônia, Ivo Cassol, em vídeo publicado nesta terça-feira (23), que viralizou na internet. Na gravação, Cassol aparece usando uma solda elétrica como suposto tratamento para o coronavírus, através da claridade/luz emitida pelo aparelho. Não existe comprovação cientifica sobre o procedimento.
Em entrevista ao portal G1, o ex-governador explicou que fez a gravação no início da semana, em Rolim de Moura (RO), após saber de um caso semelhante feito em São Francisco do Guaporé (RO).
“Na semana passada eu assisti um vídeo que um cidadão lá da BR-429, conhecido como Santos. Ele estava com coronavírus e ele fez solda e, posteriormente, e ele foi fazer o teste e tinha matado o vírus do ‘corona’. No dia seguinte ele pegou um funcionário dele, mais a esposa do funcionário, fez a solda também e automaticamente também acabou eliminando o vírus do corona no corpo deles”, afirma.
Após assistir ao vídeo, Ivo Cassol diz que decidiu fazer o mesmo procedimento em um borracheiro, que é seu funcionário e havia testado positivo para Covid-19 na semana passada.
“Deu positivo para Covid na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19) ele estava ruim. Fizemos a solda na sexta-feira e no sábado de manhã (20) ele amanheceu como um coco, portanto amanheceu bom sobre o corona”, relata o ex-governador.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Goiânia terá segundo turno com Fred Rodrigues e Sandro Mabel
Os candidatos Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União) vão disputar o segundo turno das eleições em Goiânia. Fred Rodrigues teve 31,14% dos votos válidos e Sandro Mabel, teve 27,6%. Fred Rodrigues tem 40 anos, é empresário, comentarista político e deputado estadual. Em 2020, tentou uma vaga como vereador em Goiânia, mas não foi eleito.…
Arthur Henrique se reelege no primeiro turno em Boa Vista
Arthur Henrique Brandão Machado nasceu em 19 de agosto de 1981 em Boa Vista
Eleições 2024: Sete Quedas define os 9 vereadores eleitos para os próximos quatro anos
Veja quem são os eleitos em Sete Quedas
Lucena e Queiroga vão disputar o segundo turno em João Pessoa
Lucena teve 49,16% dos votos válidos e Queiroga teve 21,77%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.