De acordo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o spray nasal israelense contra o coronavírus será analisado pela Anisa (Agência Nacional de ). A afirmação foi feita nesta segunda-feira (15), nas redes sociais do presidente.

Assim, ele destacou que “brevemente será enviado à Anvisa o pedido de análise para uso emergencial do medicamento”. Bolsonaro compartilhou uma publicação do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyanu, que afirma que existem dois países que devem cooperar no desenvolvimento do medicamento.

“Falei ontem por telefone com o presidente brasileiro Jair Bolsonero (sic), que nos parabenizou pelo sucesso da campanha de ção em Israel. Concordamos em cooperar no desenvolvimento de medicamentos e vacinas contra o vírus corona. Espero que nos encontremos em breve!”, diz a mensagem de Netanyahu.

O texto foi escrito em hebráico e publicada em português pelo presidente, após utilizar a tradução do . Na publicação, Bolsonaro disse ainda que o spray é 100% eficaz contra casos graves da Covid-19.