O julgamento do caso da Kiss começou na manhã desta quarta-feira (1º). Luciano Bonilha Leão, ex-produtor de palco da banda Gurizada Fandangueira, foi um dos primeiros entre os quatro réus a chegar ao Foro Central de Porto Alegre.

Acompanhado dos advogados, Luciano não falou com a imprensa e ao chegar à porta do prédio exclamou: ”Eu não sou assassino”.

Com um pico de pressão alta em seguida, o acusado precisou ser levado à sala onde é prestado atendimento médico. Ele foi atendido, e na sequência liberado para ir ao plenário, onde a sessão está sendo realizada.

Os réus

Quatro homens irão a julgamento no caso Kiss. 

– Elissandro Callegaro Spohr (Kiko), sócio da Kiss. Sua defesa será feita pelos advogados Jader Marques e Sagrillo Santiago
Mauro Londero Hoffmann, sócio da Kiss. Sua defesa será feita pelos advogados Mario Luis Lirio Cipriani, Bruno Seligman de Menezes, Adriano Farias Puerari e Diego da Rosa Garcia.

– Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira. Sua defesa será feita pela advogada Tatiana Vizzotto Borsa.

– Luciano Bonilha Leão, produtor de palco da banda Gurizada Fandangueira. Sua defesa será feita pelos advogados Jean de Menezes Severo, Gustavo da Costa Nagelstein, Tomás Antônio Gonzaga, Filipe Decio Trelles e Martin Mustschall Gross.

Acusação

Os réus respondem por homicídio simples, com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, contabilizados da seguinte forma: 242 vezes consumado, proporcional ao número de mortes, e 636 tentativas, em referência ao quantitativo de feridos.