Neste sábado (13), Portugal estendeu a suspensão dos voos originados do Brasil e Reino Unido. Agora, os desembarques e embarques estão suspensos até 1º de março, devido às novas variantes do coronavírus.

De acordo com a agência Reuters, o país espera que a medida diminua o aumento de casos da Covid-19. Assim, Portugal abriu exceção apenas para missões humanitárias.

A suspensão dos voos que chegam ou saem do Brasil aconteceu por duas semanas em janeiro. Além disto, passageiros que pretendem voltar para Portugal de outros lugares, devem apresentar teste negativo de Covid-19, que tenha sido realizado em no máximo 72h antes da decolagem do avião.

O interessado também deve fazer quarentena de 14 dias ao chegar no país português. De acordo com o G1, a primeira detecção das novas variantes do coronavírus em Portugal foi no final de 2020 e as novas cepas são consideradas fatores de agravamento da pandemia em 2021 no país.

Já sobre a variante do Brasil, só foi aparecer em Portugal pela primeira vez na última quarta-feira (10). Por fim, o país tem 781.223 casos confirmados da doença e 15.034 mortes por Covid-19.