Brasil

Morador de rua é encontrado dentro de bueiro para fugir do frio em Jundiaí (SP)

Morador de rua de 35 anos saiu do local e não quis ser levado para abrigo

Nathália Rabelo Publicado em 13/06/2021, às 16h23

Policiais encontram homem que 'morava' em bueiro em Jundiaí
Policiais encontram homem que 'morava' em bueiro em Jundiaí - Foto: Arquivo Pessoal

Um homem de 35 anos foi encontrado dentro de um bueiro por policiais militares na manhã de sábado (12) no bairro Bandeirantes, em Jundiaí (SP). De acordo com o site G1, a PM foi informada por moradores da região sobre o ocorrido. E que o morador de rua entra todos os dias no bueiro para dormir e escapar do firo.

Ainda dentro do bueiro, o homem não conseguiu conter o choro e revelou que tem problemas com drogas, que sente dor nas pernas e frio. Além do mais, ele também não tem mais contato que ninguém da sua família.

Os policiais militares tentaram levar o morador de rua para o abrigo da prefeitura da cidade, mas ele negou. Os PMs, então, deram a ele uma barra de chocolate e saíram para buscar alimento. No entanto, homem não foi mais localizado.

Pessoas em situação de rua são encaminhadas aos abrigos apenas quando eles aceitam a abordagem. Conforme o portal de notícias, a Prefeitura de Jundaí explicou que pessoas que recusam a ida ao abrigo, respondem a um formulário para mapeamento para receber cobertores, roupas, alimentação e kits de higiene.

Jornal Midiamax