Pular para o conteúdo
Brasil

Ministro da Saúde faz reunião com estrategista de Biden sobre a covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez uma videoconferência nesta terça-feira, 30, com o infectologista Anthony Fauci, responsável pela estratégia de combate à covid-19 no governo Joe Biden, dos Estados Unidos. Diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, Fauci tem demonstrado preocupação com o quadro da pandemia no Brasil. Na quarta-feira […]
Arquivo -

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez uma videoconferência nesta terça-feira, 30, com o infectologista Anthony Fauci, responsável pela estratégia de combate à covid-19 no governo , dos .

Diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, Fauci tem demonstrado preocupação com o quadro da pandemia no . Na quarta-feira passada (24), ele afirmou que faria reunião com autoridades brasileiras. “Estamos bem preocupados com a situação difícil do Brasil e iremos discutir formas de ajudar o País”, afirmou o infectologista à imprensa nesta data.

Procurada, a Saúde não informou a pauta da reunião e se houve algum encaminhamento. O ministro Queiroga disse ontem que negocia uma “permuta” de vacinas com os Estados Unidos para antecipar a chegada de doses ao Brasil, mas não entrou em detalhes sobre esta conversa.

Queiroga também se reuniu com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman. O Estadão/Broadcast Político apurou que o governo Biden tem apontado impedimento legal para exportação de doses da covid-19.

Tido como um dos principais infectologistas dos EUA, Fauci entrou em conflito com o ex-presidente Donald Trump, em 2020, por discordar as ações do republicano durante a pandemia. Trump chegou a referir-se ao médico como “um desastre”

O governo americano tem sido pressionado a compartilhar doses de vacina com nações pobres e em desenvolvimento, à medida que consegue avançar na imunização da própria população.

Em audiência na , na semana passada, o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo disse que considera “difícil” o Brasil obter dos EUA a liberação para compra de vacinas, mas afirmou que o governo tem “boa perspectiva” de conseguir “kits de intubação” e máquinas de produção de oxigênio.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Céu nublado

Com termômetros marcando 20°C, risco de temporais continuam em MS

VÍDEO: Homem é assassinado com tiros de pistola em Campo Grande

VÍDEO: Carro cai no Rio Anhanduí, na região central de Campo Grande

De cidade em cidade, ‘nômade da celulose’ lucra com o avanço das fábricas

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

Missa Páscoa 2022

Confira a programação: Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição do Senhor

jardim

Jardim decreta situação de emergência após estragos causados pelas chuvas 

Ônibus, mercado e comércio: Confira o que abre e o que fecha no feriado em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Descontrolado, homem agride a própria avó com cadeira, quebra tornozeleira eletrônica e vai preso

Suspeito usava tornozeleira há aproximadamente cinco meses, quando saiu do presídio

Mundo

Papa Francisco aparece no Domingo de Páscoa para dar a bênção aos fiéis

Francisco acenou da varanda e depois pediu a um assistente que lesse seu discurso

Polícia

Jovem fica inconsciente após ser agredido no Jardim Monumento

Suspeito alegou que a vítima estava urinando na avenida e o advertiu várias vezes, mas o jovem teria reagido de forma agressiva

Sérgio Cruz - O dia na história

1867 – Camisão toma fazenda Machorra do governo paraguaio 

A Machorra, denominada fazenda do marechal Lopez, não passava realmente de terra usurpada, cultivada por ordem sua, além da fronteira