Média diária de mortes por covid fica abaixo de 2 mil pela 1ª vez em 55 dias
A média diária de mortes por covid-19 no Brasil ficou abaixo de 2 mil pela primeira vez em 55 dias. Dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa mostram que o número ficou em 1.980 nesta terça-feira, 11, marca que não era vista desde o dia 16 de março, quando o registro foi de 1.976. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A média diária de mortes por covid-19 no Brasil ficou abaixo de 2 mil pela primeira vez em 55 dias. Dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa mostram que o número ficou em 1.980 nesta terça-feira, 11, marca que não era vista desde o dia 16 de março, quando o registro foi de 1.976. A tendência tem sido de redução dos óbitos nas últimas semanas, após um pico recorde em março e abril.
Nas últimas 24 horas, 2.275 novas mortes foram registradas, fazendo o total chegar a 425.711. Especialistas têm alertado que o País mantém um alto patamar de incidência da doença, uma vez que a média atual é superior a todos os registros do ano de 2020 Com a curva descendente, a média desta terça-feira é 17% menor na comparação com o dado de duas semanas atrás.
Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, reunidos em conjunto com as secretarias de Saúde dos 26 Estados e do Distrito Federal, em balanço divulgado às 20 horas.
O País registrou 71.018 novos casos do novo coronavírus, o que fez o total subir para 15.285.049 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia. A média de novos casos diários está em 60,6 mil. Ao contrário da curva de mortes, a curva de casos está subindo: a alta foi de 6% em relação há 14 dias.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 13.847.191 pessoas recuperadas da doença e 1.009.974 em acompanhamento.
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto quer tirar imagem de ‘prédios iguais’ com curvas que imitam caminhar do Parque das Nações
Confira um spoiler da obra, que promete revolucionar o conceito de empreendimentos de luxo da cidade
Estudantes de MS participam da maior feira de ciência e tecnologia da América Latina
Mostratec acontecerá em Nova Hamburgo, no Rio Grande do Sul
Conselheiro da OAB/MS entra no caso Ana Hickmann: ‘informações sigilosas’
Atualmente, o criminalista Tiago Bunning é quem responde pelo ex-marido de Ana Hickmann
Mãe revela a verdade sobre coceira íntima de Raquel Brito: “Dificuldade”
Raquel Brito viralizou com as ‘coçadinhas’ na região íntima durante a participação em ‘A Fazenda 16’ e levantou rumores; entenda
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.