Mayra: Saúde orientou dose de cloroquina 4 vezes menor do que a adotada em Manaus
Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, afirmou que seu trabalho à frente do Pasta com relação ao uso da cloroquina foi para disponibilizar uma “orientação segura” sobre o uso do medicamento. Segundo ela, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, afirmou que seu trabalho à frente do Pasta com relação ao uso da cloroquina foi para disponibilizar uma “orientação segura” sobre o uso do medicamento. Segundo ela, a orientação do Ministério da Saúde surgiu em um contexto em que 22 pacientes em Manaus foram a óbito pelo uso de quantidades “tóxicas” de cloroquina.
Mayra afirmou que, com medo de “prevaricar” a situação que ocorreu em Manaus, e evitar que ela acontecesse no resto do País, o Ministério da Saúde lançou uma nota sobre o uso do medicamento. Segundo ela, o fármaco estava sendo usado em quantidades “tóxicas”, quatro vezes maior que o preconizado, e a nota do ministério surgiu na tentativa de corrigir isso.
Mayra também afirmou que este uso excessivo do medicamento foi o responsável pela “imputação” de crime ao fármaco, dizendo que ele teria feito parte da “estigmatização” do medicamento. Mayra reclamou ainda sobre o “policiamento ideológico” que acontece ao redor dos medicamentos.
Segundo a secretária, não existem levantamentos que permitam analisar o impacto do uso do remédio no número de óbitos porque médicos e prefeituras “escondem” a adoção do medicamento por conta desse “policiamento”.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Mãe de Mel Maia expõe ‘abandono’ das filhas: “Me sinto um lixo”
Debora Maia botou a boca no trombone e desabafou sobre uma crise com as filhas; empresária é mãe de Yasmin e Mel Maia; veja
Anúncio de doação de filhotes de labrador comove, mas publicação é fake news
Mensagem já foi compartilhada até mesmo na Espanha, onde foi desmentida em pouco tempo
Já fez sua aposta? Mega-Sena sorteia R$ 50 milhões neste sábado
Apostas podem ser feitas até 19h (horário de Brasília)
Com poucos minutos de diferença, três motociclistas ficam feridos em acidentes na Joaquim Murtinho
Dois motociclistas foram socorridos pelo Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.