João Roma sobre chuva na BA: Qualquer diferença política deve ser deixada de lado
A Bahia é governada por Rui Costa (PT) desde 2014
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou que “qualquer diferença política deve ser deixada de lado” no esforço para ajudar a Bahia, que enfrenta fortes chuvas. As tempestades que assolam o Estado deixaram mais de 15 mil desabrigados e 72 cidades em situação de emergência neste fim de semana. Desde o início do mês, são 18 mortos.
A Bahia é governada por Rui Costa (PT) desde 2014. Assim como outros governadores – em especial do Nordeste -, o petista é um dos alvos preferidos de ataques do presidente Jair Bolsonaro.
O chefe do Executivo federal já acusou o baiano de “sumir com o dinheiro” destinado à compra de respiradores. Costa, por sua vez, chamou Bolsonaro de “grande aliado da morte”. O próprio Roma já disparou críticas ao petista, a quem faz oposição na gestão estadual.
“Num momento como esse, qualquer diferença política deve ser deixada de lado, pois o objetivo maior é estender a mão para a população que pede socorro. A situação é urgente e a missão é atender àqueles que mais precisam e salvar vidas. #JuntosPelaBahia”, escreveu o ministro, no Twitter.
Também há pouco, à CNN Brasil, Costa agradeceu à parceria de diversos Estados e à gestão federal para dirimir os efeitos. “Quero agradecer também ao federal, tem um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, amanhã deve chegar aeronave do Exército”, afirmou. “Quero agradecer ao ministro João Roma. Montamos aqui na cidade de Ilhéus, de onde ele concedia a entrevista um gabinete único envolvendo os municípios, o governo do Estado e o governo federal no mesmo ambiente”, complementou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.