Pular para o conteúdo
Brasil

Governo Federal receberá mais 3,4 milhões de doses da Coronavac, produzidas pelo Butantan

Mais 3,4 milhões de doses da Coronavac devem ser entregues pelo Instituto Butantan ao Governo Federal, na próxima terça-feira (23). A informação foi anunciada pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), nesta quarta-feira (17). De acordo com ele, o Butantan vai entregar o total de doses para o Ministério da Saúde, sendo que será […]
Arquivo -

Mais 3,4 milhões de doses da Coronavac devem ser entregues pelo Instituto Butantan ao , na próxima terça-feira (23). A informação foi anunciada pelo governador de , João Dória (), nesta quarta-feira (17).

De acordo com ele, o Butantan vai entregar o total de doses para o , sendo que será repassada em média 426 mil doses por dia. “A nossa orientação é agilizar todos os processos para permitir que as vacinas cheguem o mais rapidamente para todos os brasileiros”, disse Dória em entrevista.

Segundo o G1, o diretor do Butantan, Dimas Covas, confirmou a entrega de doses já na terça-feira (23). Entretanto, destacou que serão enviadas ao Ministério 426 mil doses no primeiro dia.

Assim, a mesma quantidade será liberada por oito dias, até serem entregues os 3,4 milhões de doses. “Mas não paramos, isso é só a primeira entrega que é parte do contrato. Continuamos e espero não parar mais porque não temos mais problema de matéria-prima”, relatou Covas.

Ele disse ainda que o Instituto deve escalar a produção e a partir de abril “possivelmente vamos dobrar essa produção”. Na última terça-feira (16), o Ministério da Saúde assinou contrato para receber mais 54 milhões de doses da Coronavac

Assim, somadas comas 46 milhões de doses já adquiridas pela pasta, serão 100 milhões de doses da vacina contra o coronavírus para o Governo Federal. De acordo com o contrato, todas as doses deverão ser entregues até setembro de 2021.

Então, a pasta destaca ainda que o Instituto deve entregar 52 milhões de doses para o governo até o final de abril. Antes do novo contrato, era esperado apenas os 46 milhões até esta data. Entretanto, na terça-feira (16), Covas disse que o Butantan pretende aumentar a capacidade de envases. 

“Nós vamos fazer todo o esforço para adiantar a produção e essa entrega e esperamos que, no máximo em agosto, tenhamos a entrega total de 100 milhões de doses”, afirmou Dimas Covas. O governador de SP informou que o Instituto dobrou o número de funcionários que trabalham todos os dias no envase do imunizante. Assim, são 300 pessoas atuando no processo. 

O diretor do Butantan pretende que a capacidade de envase dobre a partir de abril, sendo possível finalizar até dois milhões de doses por dia. O aumento será possível se uma fábrica utilizada para a vacina contra a gripe, passar a ser para produção da Coronavac.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vander pec

‘Trump não deve interferir contra aqueles que planejam golpe de Estado’, diz Vander Loubet

Acusado de matar irmão e esfaquear cunhada é condenado a 18 anos de prisão em MS

Toffoli: ressarcimento do INSS ficará fora de meta fiscal e arcabouço

adriane lopes prefeita

Adriane Lopes se reúne com secretariado para debater Programa de Promoção do Equilíbrio Fiscal

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

bebê

Bebê morre após ser estuprada e pai vai preso ao confessar o crime em MS

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Passageira entra em trabalho de parto e motorista de aplicativo é escoltado até a maternidade

Últimas Notícias

Polícia

Assassinato do jornalista Léo Veras na fronteira de MS é denunciado por organização internacional

O jornalista foi morto na frente da família há cinco e a Forbidden Stories diz que impunidade é causada pela ‘Lei do silêncio’ na Fronteira

Política

Deputado Luiz Ovando diz que Brasil ser tarifado em 50% por Trump é uma ‘Bravata’

Parlamentar lamenta que decisão do presidente americano terá 'impacto social e econômico profundo'

Polícia

Trio suspeito de cometer furtos em comércios de Sidrolândia é preso pela Polícia Militar

Os militares ainda conseguiram recuperar vários objetos furtados pelos criminosos

Política

‘Colocando o país em risco para atender projeto pessoal de poder’, diz Camila Jara sobre tarifaço de Trump

Trump anunciou que vai aplicar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto