Diretores da Anvisa revelam ameaças contra aprovação de vacinas contra Covid-19 em crianças

Ameaças teriam sido feitas na semana passada por e-mail

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Agência Brasil
Agência Brasil

Diretores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) revelaram ter sofrido ameaças devido ao estudo do uso de vacinas contra Covid-19 em crianças. As intimidações visavam impedir a autorização dos imunizantes neste grupo.

Conforme os diretores, as ameaças foram sofridas na semana passada e até esta terça-feira (2) não houve retorno das apurações do caso. Na última sexta-feira (29), a Anvisa revelou que cinco integrantes da mesa diretora receberam intimidações por e-mail.

Segundo a Agência, as ameaças exigiram que o pedido de uso da vacina contra a Covid-19 em crianças não seja aprovado. A solicitação deverá ser feita pela Pfizer.

Ao GloboNews, fontes afirmam que as autoridades já possuem o nome e CPF do autor das ameaças. Assim, diretores se sentem inseguros pela falta de resposta e sigilo do nome do autor, já que ele assinou o e-mail.

A Presidência informou à Agência que encaminhou o caso para os ministérios da Justiça e da Saúde. No entanto, diretores da Anvisa dizem que estranharam a ameaça, visto que os imunizantes são comprados pelo governo.

Conteúdos relacionados