Chuvas deixam o sul da Bahia em situação de emergência

Até o momento, mais de 500 famílias estão desabrigadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A enchente no extremo sul da Bahia deixou até o momento mais de 500 famílias desabrigadas e a cidade está tomada por lama nesta sexta-feira (10). Vários distritos foram completamente inundados.

A informação é que um fenômeno causado por uma baixa pressão na costa sul do Brasil ajudou a provocar tempestades e enchentes no estado baiano. Pelo menos 30 cidades foram atingidas, e declaram estado de calamidade.

Conforme divulgado pela prefeitura e Defesa Civil do estado, são mais de duas mil pessoas desabrigadas. A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que o levantamento e número exato dos desabrigados ainda não foi divulgado.

A apuração do site UOL, disse que a Secretaria de Assistência Social tenta abrir uma conta social para receber doações financeiras, mas ainda não conseguiu porque o secretário responsável pela ação também está ilhado e sem comunicação.

Imagens que circulam nas redes sociais, mostram a situação deplorável que os habitantes se encontram.

Previsão de mais chuva nesta sexta-feira

Segundo a MetSul Meteorologia, a previsão é de que o ciclone se intensifique ainda mais ao longo desta sexta-feira, e também no fim de semana, e provoque novos temporais. Segundo o InMet (Instituto acional de Meteorologia) as chuvas previstas têm grandes riscos de danos, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos nos transportes ferroviários.

Cidades que já declararam emergência
-Anagé
-Amélia Rodrigues
-Baixa Grande
-Canavieiras
-Camacan
-Encruzilhada
-Eunápolis
-Ibicoara
-Itaberaba
-Itaquara
-Itacaré
-Itarantim
-Itapetinga
-Iaçu
-Itabela
-Itambé
-Ibicuí
-Jaguaquara
-Jiquiriçá
-Macarani
-Mucugê
-Mutuípe
-Teolândia
-Maragogipe
-Mundo Novo
-Marcionílio de Souza
-Ruy Barbosa
-Ribeira do Pombal
-Teixeira de Freitas
-Medeiros Neto

Municípios que já declararam calamidade
-Itamaraju
-Jucuruçu
-Porto Seguro

Conteúdos relacionados

lula