Brasil tem 65,27% da população com a vacinação completa contra o coronavírus
Número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta sexta-feira, 10, a 160.060 091
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta sexta-feira, 10, a 160.060 091, o equivalente a 75,03% da população total. Nas últimas 24 horas, 94,2 mil pessoas receberam a primeira aplicação da vacina Os registros, entretanto, foram afetados em pelo menos 14 Estados após o ataque hacker à base online do Ministério da Saúde durante a última madrugada.
Entre os mais de 160 milhões de vacinados, 139,22 milhões estão com a imunização completa, o que representa 65,27% da população total, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal Nas últimas 24 horas, 338,1 mil pessoas receberam a segunda dose e outras 46,1 mil receberam um imunizante de aplicação única.
Nesta sexta, outras 446,6 mil pessoas também receberam a dose de reforço. Ao todo, 20,22 milhões de brasileiros já foram “revacinados”. Somando as vacinas de primeira e segunda dose aplicadas, o Brasil administrou 923.480 doses nas últimas 24 horas.
Os Estados que tiveram alteração nos registros de vacinação após o ataque hacker à base do Ministério da Saúde, com dados parciais ou incompletos, são: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Pará, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.
São Paulo tem 81,78% da população total vacinada ao menos com uma dose contra o coronavírus, e 77,05% com o esquema vacinal completo (duas doses ou aplicação única), o mais avançado do País. Os outro quatro Estados com a maior proporção de habitantes totalmente imunizados são: Mato Grosso do Sul (71,11%), Rio Grande do Sul (69,74%), Santa Catarina (69,42%) e Minas Gerais (68,76%).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.