O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou o trabalho da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid como “primoroso”. Segundo o petista, se for provada fraude do governo federal na compra de vacina , é preciso interditar a governança do presidente Jair Bolsonaro. “Se for provada a corrupção como tem acontecido, obviamente que tem a orientação do presidente da República, porque o Ministério da Saúde não tomaria a decisão sem consultar a presidência”, avaliou.

Na avaliação de , as investigações da CPI seguem no caminho certo. “Não pode ter algo mais triste, mais deprimente, com um País precisando de vacinas, com muita gente que morreu por falta de vacina, e a gente agora fica sabendo de que pessoas estavam tentando ganhar dinheiro”, lamentou o ex-presidente à Rádio Salvador.

Voto impresso

Apesar de reforçar o discurso de que sua candidatura para o pleito de 2022 ainda é incerta, Lula acredita que o voto impresso vai dar brecha para ocorrer fraude nas eleições. “Voto impresso é voltar à época dos dinossauros”, pontuou, dizendo que não há necessidade de “mexer no que funciona”.

O petista ainda avalia que, se fosse possível roubar no voto eletrônico, ele não teria sido presidente por dois mandatos. “A Dilma teria ganho duas eleições? O Haddad, depois da campanha de ataque ao PT, teria tido 47 milhões de votos? Eu acho que não”, sugeriu.