Pular para o conteúdo
Brasil

Twitter: governadores, deputados e senadores condenam pronunciamento de Bolsonaro

O pronunciamento nacional de rádio e televisão feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24) foi recebido por uma série de críticas de políticos no Twitter. No discurso, Bolsonaro criticou a quarentena imposta por Estados pelo coronavírus e defendeu a volta do País à “normalidade”. Para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), […]
Arquivo -
O pronunciamento nacional de rádio e televisão feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24) foi recebido por uma série de críticas de políticos no Twitter. No discurso, Bolsonaro criticou a quarentena imposta por Estados pelo coronavírus e defendeu a volta do País à “normalidade”.

Para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), apontado como possível adversário de Bolsonaro nas próximas eleições presidenciais, o pronunciamento “mostra que há poucas esperanças” de que o presidente “possa exercer com responsabilidade e eficiência a Presidência da República”. “Os danos são imprevisíveis e gravíssimos”, criticou. Dino anunciou também que manterá no Maranhão “todas as providências preventivas e de cuidado em face do coronavírus”.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou que Bolsonaro é “desconectado das orientações dos cientistas do mundo e das ações do ”. Casagrande afirmou que o presidente “confunde a sociedade, atrapalha o trabalho nos Estados e municípios, menospreza os efeitos da Pandemia”. “Mostra que estamos sem direção”, tuitou.

A líder do PSL na Câmara e ex-líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (SP), chamou o presidente de “irresponsável, inconsequente e insensível” e que ele “erra e se orgulha do erro estúpido”. “Em relação ao pronunciamento do PR sobre o CORONAVÍRUS concluo: @jairbolsonaro foi IRRESPONSÁVEL, INCONSEQUENTE E INSENSÍVEL! O Brasil precisa de um LÍDER com sanidade mental. Todas as chances que o PR teve de acertar ele mesmo jogou fora. ERRA E SE ORGULHA DO ERRO ESTÚPIDO”, publicou.

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) afirmou que o discurso foi “gravíssimo” e põe “todo o País em risco” . O deputado David (PSOL-RJ) afirmou que o discurso “impõe uma tarefa de sobrevivência a todos”. “É uma questão de vida ou morte derrubá-lo. É tirar Bolsonaro para salvar o País”, afirmou.

Para o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), a fala foi “uma política, desrespeita orientações da comunidade científica, das ações do ministro da Saúde, do planeta”.

O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) disse que o pronunciamento presidencial foi “uma postura irresponsável num momento que exige seriedade máxima”. O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), tuitou que Bolsonaro “passou de todos os limites” e que “agora é hora de o Congresso agir”.

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) escreveu que Bolsonaro, “com suas palavras irresponsáveis, demonstra total desprezo por quem pode morrer”. O senador Angelo Coronel (PSD-BA) escreveu que Bolsonaro “está brincando com a saúde do povo brasileiro”.

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que o presidente “poderia ter usado o pronunciamento desta noite para tentar restaurar sua legitimidade no cargo”, mas que “perdeu a oportunidade”. “Esse governo chegou ao fim. Não tem mais salvação”, tuitou.

O ex-prefeito de e adversário de Bolsonaro nas últimas eleições, Fernando Haddad (PT), escreveu num tuíte que o presidente “apostou milhares de vidas e a própria Presidência nesse pronunciamento”. “Qualquer que seja o desfecho, vai custar caro ao País”, apontou.

Ex-candidato a presidente nas mesmas eleições, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos declarou que Bolsonaro não apresentou nenhuma nova medida no pronunciamento. “O Brasil é governado por um homem perturbado com teorias da conspiração, mas que agora ameaça criminalmente a vida de milhões de pessoas”, escreveu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos