Senadores querem ouvir Anvisa e Butantan sobre situação da vacina CoronaVac

A comissão mista que acompanha as medidas relacionadas ao coronavírus tem reunião remota marcada para esta quarta-feira (11), às 10h, para votação de requerimentos. Constam da pauta três requerimentos que convidam o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, para prestar esclarecimentos sobre a suspensão dos estudos clínicos da…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A comissão mista que acompanha as medidas relacionadas ao coronavírus tem reunião remota marcada para esta quarta-feira (11), às 10h, para votação de requerimentos. Constam da pauta três requerimentos que convidam o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, para prestar esclarecimentos sobre a suspensão dos estudos clínicos da vacina conhecida como CoronaVac. Os autores são os senadores Rogério Carvalho (SE), líder do PT, Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da comissão covid-19, e Randolfe Rodrigues, líder da Rede pelo Amapá, publicou a Agência Senado.

Os requerimentos de Randolfe e Confúcio Moura convidam também Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan, que participa dos testes da vacina e tem parceria para a futura produção da Coronavac.

Convite para que o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega, é o primeiro item da pauta. A comissão quer que ele preste esclarecimentos sobre o apagão no estado do Amapá. De autoria de Randolfe, o requerimento determina que o diretor-geral da Aneel dê informações sobre as causas da pane no sistema elétrico, a falha no sistema de reserva e as providências tomadas para o restabelecimento da normalidade do fornecimento de eletricidade no estado. (Informações da Agência Senado)

Conteúdos relacionados