Papa Francisco realiza doação ao Brasil para ajudar no combate ao coronavírus

Com o objetivo de ajudar o Brasil no combate ao coronavírus, o papa Franciso enviou suprimentos médicos, 18 ventiladores e seis aparelhos de ultrassom. A doação foi informada nesta segunda-feira (17), pela Esmolaria Apostólica, responsável pela divulgação das obras de caridade do pontífice. “A fim de concretizar a proximidade e o carinho do Santo Padre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Papa Francisco. (Foto: reprodução/Vatican News)
Papa Francisco. (Foto: reprodução/Vatican News)

Com o objetivo de ajudar o Brasil no combate ao coronavírus, o papa Franciso enviou suprimentos médicos, 18 ventiladores e seis aparelhos de ultrassom. A doação foi informada nesta segunda-feira (17), pela Esmolaria Apostólica, responsável pela divulgação das obras de caridade do pontífice.

“A fim de concretizar a proximidade e o carinho do Santo Padre neste momento de dura provação e dificuldade, ele se mobilizou de diferentes formas e em mais frentes para buscar suprimentos médicos e equipamentos eletromédicos para doar a muitos centros de saúde que estão em situação de emergência e pobreza para encontrar os meios necessários para salvar e curar muitas vidas humanas”, afirmou o comunicado emitido pelo Vaticano.

Conforme a EFE, em matéria publicada no portal UOL, a nota se referem aos 18 ventiladores Drager UTI e seis aparelhos de ultrassom portáteis Fuji. Chegando no Brasil, os aparelhos serão encaminhados a hospitais indicados pela Nunciatura Apostólica.

Coronavírus no Brasil

Conforme o UOL, no domingo (16), foram confirmados 23.101 novas infecções e 620 mortes por Covid-19, no Brasil. Com isso o país alcança 107.852 óbitos e 3.340.197 casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde.

Conteúdos relacionados