Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus
O palhaço Chumbrega, considerado o mais antigo do Brasil, morreu em Jundiaí, interior de São Paulo, vítima do novo coronavírus. Aos 77 anos, Athos Silva Miranda se apresentava no Circo Di Napoli e chegou a ficar intubado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Chumbrega”, como era conhecido, deu entrada no Hospital das Clínicas de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O palhaço Chumbrega, considerado o mais antigo do Brasil, morreu em Jundiaí, interior de São Paulo, vítima do novo coronavírus. Aos 77 anos, Athos Silva Miranda se apresentava no Circo Di Napoli e chegou a ficar intubado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
“Chumbrega”, como era conhecido, deu entrada no Hospital das Clínicas de Jundiaí (SP) no dia 17 de julho. A partir daí, teve sucessivos quadros de instabilidade durante o tratamento contra o novo coronavírus. Ele foi transferido para o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo devido a necessidade de internação em uma UTI. Chumbrega conseguiu se recuperar, mas sofreu uma inflamação nos rins e não resistiu.
Nascido no ano de 1943, em Birigui (SP), Athos era considerado o artista circense mais velho em atividade, e atuava no Circo Di Napoli até a paralização dos espetáculos, em Campo Limpo Paulista (SP), devido a pandemia. Ele fazia dupla com o filho, o Palhaço Pankeka.
Em nota no Facebook, lamentando a perda, o Circo classificou Athos como “uma pessoa que distribuía conselho e sabedoria à todos” e relatou que a equipe sentirá saudade. “Lembre-se Chumbrega, de onde estiver, você marcou história, deixará muitas saudades e amamos muito você!”.
Athos trabalhou nos circos Di Roma, Spacial, Charles Barry, Beto Carrero, Marcos Frota e Stankowich, que é considerado o mais antigo do Brasil. Ele foi enterrado no Cemitério Bosque da Saudade, em Campo Limpo Paulista.
(Com informações do portal de notícias Meia Hora)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.