Pular para o conteúdo
Brasil

Opas diz que não há sinal de desaceleração da covid-19 nas Américas

A propagação da covid-19 não tem apresentado “sinais de desaceleração” nas Américas, disse hoje (21) a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Carissa Etienne, ao comentar que Brasil, Estados Unidos e México são os países onde mais mortes têm ocorrido em função da doença. Segundo Clarissa, só na semana passada, foram registrados mais 900 […]
Arquivo -

A propagação da covid-19 não tem apresentado “sinais de desaceleração” nas Américas, disse hoje (21) a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Carissa Etienne, ao comentar que , Estados Unidos e México são os países onde mais mortes têm ocorrido em função da doença.Opas diz que não há sinal de desaceleração da covid-19 nas Américas

Segundo Clarissa, só na semana passada, foram registrados mais 900 mil casos e 22 mil mortes no continente. “Até ontem [20] foram 311 mil mortes nas Américas”, disse a diretora da Opas, em entrevista coletiva. “A não vem mostrando sinais de uma desaceleração nessa região.”

De acordo com o gerente de Incidentes para Covid-19 da Opas, Sylvain Aldighieri, a entidade tem preocupação especial com as populações indígenas da Amazônia, tanto no Brasil quanto no , para as quais, segundo ele, tem de ser desenvolvidas “estratégias específicas” para evitar a piora da situação.

“A covid-19 colocou em risco boa parte da população indígena que vive tanto em aldeias quanto em cidades”, disse Aldighieri, ao defender maior aproximação de líderes indígenas das autoridades públicas, além da adoção de medidas de isolamento e para aqueles que apresentarem sintomas da doença.

Aldighieri ressaltou que, para tal aproximação ser de fato eficiente, é necessário um bom trabalho de comunicação “não no sentido de traduzir a informação, mas de adaptar a mensagem, levando em consideração práticas locais e símbolos” que sejam facilmente compreendido por essas populações.

“Destaco que a importância de incluir essas lideranças locais é também relevante no sentido de ajudá-las na interpretação de rumores [de forma a evitar a disseminação de notícias falsas]. As autoridades locais precisam ter conhecimento das práticas tradicionais dessas populações [como estratégia para uma comunicação mais eficiente]”, acrescentou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Virginia Fonseca é a nova rainha da Grande Rio após saída de Paolla Oliveira

Caminhoneiro sofre queimaduras de 1º e 2º graus no corpo após fogareiro a gás explodir em MS

Homem que tentou estuprar mulher é preso escondido em clínica de reabilitação

Empresa de celulose abre vagas em quatro cidades de Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Empresa ligada a Neno desiste e Justiça enterra pedido para anular licitação da loteria de MS

Justiça vai ouvir empresários de tecnologia em ação que pede fim do contrato de R$ 59 milhões do Sigo

onça s: Saul Schramm/Secom

Nem zoológico, nem Bioparque: onça que matou caseiro vai para instituto de São Paulo

Moraes determina suspensão parcial da ação do golpe contra Ramagem

Últimas Notícias

Polícia

Motorista é preso com 404 Kg de maconha que levava do Paraguai a São Paulo

Dentro do veículo os policiais avistaram grande quantidade de maconha

Brasil

INSS: balanço aponta 1,345 milhão pedidos de reembolso

Até quinta-feira (15), 1.051.238 segurados haviam feito o pedido de reembolso

Polícia

Homem desmaia durante briga e morre horas depois em hotel no interior de MS

O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina

Famosos

Deborah Secco revela resultado de transplante de sobrancelhas: “Minha vida mudou”

Atriz se incomodava com a aparência de sobrancelhas caídas