OMS sobre saída de Mandetta: ‘tomem decisões baseadas em evidências’

Um dia após a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde, a OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou estar ciente da situação e orientou que os governos tomem decisões “baseadas em evidências”. Conforme disse o diretor-executivo da organização, Mike Ryan, em entrevista coletiva, a OMS agradeceu pelo trabalho o sul-mato-grossense. “Agradecemos ao ministro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dia após a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde, a OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou estar ciente da situação e orientou que os governos tomem decisões “baseadas em evidências”.

Conforme disse o diretor-executivo da organização, Mike Ryan, em entrevista coletiva, a OMS agradeceu pelo trabalho o sul-mato-grossense. “Agradecemos ao ministro por seu trabalho”

Por fim, o diretor também afirmou que os países tem liberdade para lidar com a administração da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, mas que decisões precisam ser baseadas em evidências “com apoio de toda máquina estatal”.

O apoio técnico da OMS ao Brasil, por meio de escritório na América Latina, segue, afirmou o diretor.

Conteúdos relacionados

avião