Ministro do STF envia comunicação de crime contra Eduardo Bolsonaro para PGR
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Celso de Mello, enviou à PGR (Procuradoria-Geral da República) uma comunicação de crime contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). De acordo com o ministro, pode haver possível incitação à subversão da ordem política ou social previsto na Lei de Segurança Nacional. No texto enviado, Mello informou que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Celso de Mello, enviou à PGR (Procuradoria-Geral da República) uma comunicação de crime contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). De acordo com o ministro, pode haver possível incitação à subversão da ordem política ou social previsto na Lei de Segurança Nacional.
No texto enviado, Mello informou que “cabe ter presente, neste ponto, por oportuno, que o Ministério Público e a Polícia Judiciária, sendo destinatários de comunicações ou de revelações de práticas criminosas, não podem eximir-se de apurar a efetiva ocorrência dos ilícitos penais noticiados”. Durante live nas redes sociais o deputado federal criticou as investigações de um esquema de notícias falsas.
Na transmissão ao vivo, Eduardo citou uma ruptura institucional. “O problema não é mais se, mas quando [haverá uma ruptura]”, disse. Segundo as declarações em live, o deputado federal considera o inquérito no STF ilegal e acredita que os responsáveis precisam ser punidos.
Em 28 de maio, o advogado Antonio Carlos Fernandes apresentou a notícia-crime à Corte após as declarações de Eduardo. Para o ministro do STF, é “imprescindível, em regra, a apuração dos fatos delatados, quaisquer que possam ser as pessoas alegadamente envolvidas, ainda que se trate de alguém investido de autoridade na hierarquia da República, independentemente do Poder (Legislativo, Executivo ou Judiciário) a que tal agente se ache vinculado”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.