Ministro diz que ações de logística devem sair segunda-feira
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou, em sua página oficial no Twitter, que se reuniu na tarde deste sábado (21) com 21 secretários estaduais de Transportes, a pedido do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o ministro, foram discutidas diversas medidas no âmbito de transportes de cargas e de passageiros em meio ao avanço […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou, em sua página oficial no Twitter, que se reuniu na tarde deste sábado (21) com 21 secretários estaduais de Transportes, a pedido do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o ministro, foram discutidas diversas medidas no âmbito de transportes de cargas e de passageiros em meio ao avanço da pandemia de coronavírus no País, e, na segunda-feira (23), deverão ser anunciadas medidas coordenadas para garantir a logística.
“Essas medidas vão circular no fim de semana para que saiam de comum acordo na segunda-feira, depois de outra reunião com os secretários às 17h, para que a gente feche medidas coordenadas e concatenadas para garantir a logística.”
De acordo com o ministro, em vídeo, no âmbito do transporte rodoviário de cargas foram a discutidas a liberação das estradas, e a necessidade de pontos de apoio aos “profissionais do volante”, como oficinas, borracharias e restaurantes, assim como a saúde dos motoristas. Em relação ao transporte aéreo, foram debatidas ações para aumentar a vigilância em aeroportos.
Tarcísio também disse que foi bastante debatido o transporte interestadual de passageiros com o objetivo de aliar a necessidade de deslocamento de pessoas com as barreiras sanitárias nesse período. Também falou-se sobre a importância da atividade dos portos, mas com o afastamento dos trabalhadores mais vulneráveis, garantindo uma renda mínima, diz o ministro. Outro ponto discutido foi a proibição de cruzeiros e o estabelecimento de quarentena obrigatória para os tripulantes.
No vídeo, Tarcísio ainda agradeceu aos 21 secretários que participaram da reunião. “Foi uma mensagem importante de união e de superação de diferenças, de mãos dados em direção à vitória dessa crise. O Brasil é um só e unidos vamos ser mais fortes e vamos vencer essa grande batalha.”
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.