O MEC (Ministério da Educação) divulga nesta terça-feira (4) o resultado dos candidatos pré-selecionados para o (Findo de Financiamento Estudantil). Para os candidatos selecionados, a complementação dos dados da inscrição começa ainda hoje e segue até a próxima quinta-feira (6). Este ano são oferecidas 30 mil vagas para cursos de graduação em universidades particulares de todo o país.

Ao todo foram 107.875 mil alunos inscritos, que disputam entrada nas 1.3 mil instituições de ensino superior cadastradas no programa. Quem não for selecionado nesta chamada, pode disputar uma das vagas ofertadas pela lista de espera. A inclusão é automática. O prazo de convocação é até 31 de agosto.

Programa

De acordo com a renda familiar do candidato, o Fies oferece uma oportunidade de financiamento em cursos de graduação do ensino superior. As instituições participantes – diferente do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) que são universidades públicas – são particulares, e o programa é uma segunda oportunidade para ingresso no ensino superior. Além disso, o Fies pode conceder juro zero a alunos considerado de baixa renda.

Confira mais informações sobre o Fies clicando aqui.