Estudo prevê fim da pandemia no Brasil no início de julho
Um estudo realizado pela Universidade de Singapura, com base nos dados de infectados e recuperados, aponta que a pandemia do novo coronavírus no Brasil vai chegar ao fim no início do mês de julho. No entanto, os pesquisadores alertam que pode haver erros, devido às variáveis da doença. As informações são do UOL. O gráfico […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um estudo realizado pela Universidade de Singapura, com base nos dados de infectados e recuperados, aponta que a pandemia do novo coronavírus no Brasil vai chegar ao fim no início do mês de julho. No entanto, os pesquisadores alertam que pode haver erros, devido às variáveis da doença. As informações são do UOL.
O gráfico da previsão, atualizado nesta terça-feira (28), aponta que o Brasil chega no pico de contágio da doença a partir desta semana. Teoricamente, com esses dados, a data final do pandemia seria em 8 de julho, quando haveria a última infecção, de acordo com os cálculos.
A data é a mesma prevista pelo estudo para o fim da pandemia no mundo. De acordo com os dados, no primeiro dia de junho, a previsão é que 97% das infecções já tenham acontecido. Para o dia 12 do mesmo mês, essa proporção deve ser de 99%, deixando apenas 1% das infecções para os dias que antecedem a data supostamente final.
No próprio site do estudo, há uma explicação de que os dados são baseados no modelo SIR (Suscetível infectado-recuperado) e trabalha com informações de diferentes países para realizar a estimativa da curva do ciclo pandêmico. Pelas situações, que podem ser alteradas de forma rápida, o monitoramento é realizado de forma diária. O site ainda alerta que o conteúdo é recomendado para fins educacionais, afirmando que as previsões são incertas, naturalmente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.