Um problema pouco conhecido no meio tecnológico derrubou alguns dos principais sites brasileiros que possuem domínios ‘.com.br' na tarde desta segunda-feira (3). Alguns dos erros apresentados pelos usuários era que o erro estava no DNS ou que a página demorava muito tempo para carregar.

A falha teria impactado diretamente em clientes que possuem larga das operadoras Claro/Net, Vivo e Tim, e o problema parece ter sido resolvido após às 16h30 (horário de ), segundo o site Tecnoblog.

Alguns dos sites como e Amazon, a página exibia um aviso de erro pouco usual como “DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN” e a mensagem “Não é possível acessar esse site, não foi possível encontrar o endereço IP do servidor”. Outro erro que poderia aparecer para alguns usuários é o “ERR_CONNECTION_TIMED_OUT”, quando o site demora muito tempo para responder.

Queixas sobre Google, Mercado Livre, UOL e Amazon se acumularam no DownDetector; o mesmo vale para as operadoras Claro/NET e Vivo. As reclamações diminuíram após as 16h30, indicando que o erro foi mesmo resolvido.