Uma eleitora inusitada compareceu à votação em um seção eleitoral no município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Pouco depois de 8h, uma cobra apareceu em uma sala na escola Nery Barbosa Giachini. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para o local e a seção foi momentaneamente esvaziada para a captura do animal.

A cobra tinha cerca de 40 centímetros de comprimento e estava bastante agitada. Segundo os agentes, aparentemente tratava-se de uma cobra Coral falsa, que imita a coloração da cobra Coral para confundir predadores e não é venenosa.

De acordo com o Portal “Tudo sobre Xanxerê”, mesários viram a cobra saindo de um armário na sala. O réptil foi solto em uma zona de mata na cidade, onde não há residências ou empresas próximas.

Nas redes sociais, internautas fizeram brincadeiras com a situação: “A sogra do candidato foi votar também”, comentou uma jovem. “Coitada, ela só foi fazer a parte dela e votar”, brincou outra internauta. “As cobras sendo protagonistas em 2020”, escreveu outro internauta em referência à naja de Brasília, que picou um traficante de animais.