Brasil registra média móvel diária de 769 mortes por covid-19 nesta sexta
O País contabilizou média móvel de 769 óbitos por dia devido à covid-19 nesta sexta-feira, 18. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana. Nas últimas 24 horas, 39.991 novos casos e 826 novos óbitos foram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O País contabilizou média móvel de 769 óbitos por dia devido à covid-19 nesta sexta-feira, 18. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana.
Nas últimas 24 horas, 39.991 novos casos e 826 novos óbitos foram registrados. Com isso, são 4.497.434 pessoas contaminadas e 135.857 mortos por coronavírus no Brasil, segundo dados do consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, e feito em conjunto com as secretarias estaduais de Saúde. O balanço do Ministério da Saúde indica que 3.789.139 brasileiros se recuperaram da doença e outros 570.251 seguem em acompanhamento.
Estado com os maiores números absolutos de coronavírus no País, São Paulo teve 7.711 novos casos e 206 novas mortes desde às 20h de quinta-feira, 17. No total, o Estado tem 924.532 infecções diagnosticadas e 33.678 óbitos.
Em entrevista coletiva nesta sexta, o governo de São Paulo anunciou que o Estado atingiu nesta semana o menor índice de ocupação em leitos de UTI desde que a pandemia do novo coronavírus começou, com apenas 49,1% das vagas preenchidas. Na capital, a taxa ficou em 48,5%. “Estamos com uma melhora histórica no Plano São Paulo, na taxa de ocupação em leitos de terapia intensiva. É o menor e melhor índice que tivemos desde o início da pandemia”, afirmou o secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn.
A contagem de casos e mortes feita pela Universidade Johns Hopkins mostra que o Brasil é o terceiro país com o maior número de infectados pelo novo coronavírus. Estão à frente os Estados Unidos em primeiro lugar, com 6,7 milhões de casos, e a Índia em segundo, com 5,2 milhões. Em relação aos óbitos, porém, o País fica na vice-liderança.
Parceria
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.
De acordo com o Ministério da Saúde, 39.797 novos casos de covid-19 e 858 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, o que eleva o total para 4.495.183 pessoas infectadas e 135.793 que perderam a vida por conta da doença no País. Os números diferem dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Gerente de mercado presa duas vezes por furto de R$ 87 mil em energia elétrica é solta após fiança
Gerente ficou em silêncio durante o interrogatório na tarde desta quinta-feira (3)
Internada há quase um mês, Maidê Mahl segue em estado grave; saiba detalhes
No início de setembro, Maidê Mahl foi encontrada “muito lesionada” após passar três dias desaparecida; quadro da atriz é grave
Sesau diz que não há motivo para alarde sobre caso de menina morta com meningite: ‘caso isolado’
Pais de alunos estão com medo de enviar os filhos para as aulas por receio de contaminação
Dupla é flagrada com quase R$ 40 mil em cigarros ilegais na BR-463 em MS
Apreensão aconteceu na manhã desta quinta-feira (3)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.