Brasil registra média móvel de 483 mortes por dia devido a covid-19
O Brasil contabilizou média móvel diária de 483 óbitos pela covid-19 neste domingo, 18. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana. Os estados de Goiás, Minas Gerais e Rondônia não enviaram atualização dos dados. Em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Brasil contabilizou média móvel diária de 483 óbitos pela covid-19 neste domingo, 18. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana. Os estados de Goiás, Minas Gerais e Rondônia não enviaram atualização dos dados. Em nota, o governo de Rondônia informou que uma instabilidade no sistema e-SUS impediu a extração dos dados.
Desde às 20h do dia anterior, o País teve 8.874 novos casos e 195 novos óbitos. No total são 5.232.541 pessoas infectadas e 153.885 mortas em decorrência do novo coronavírus desde o início da pandemia. Os dados são do consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, e feito em parceria com as secretarias estaduais de saúde. Já o balanço do Ministério da Saúde mostra que 4.650.030 estão recuperados da doença e outros 431.409 seguem em acompanhamento.
Estado que tem os maiores números absolutos da covid-19 no País, São Paulo registrou 1.063.602 casos e 38.020 óbitos neste domingo. Nas últimas 24 horas foram contabilizados 968 novos casos confirmados e 28 mortes. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, 947.608 pessoas se recuperaram da doença, sendo que 116.487 foram internadas e tiveram alta hospitalar. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 40,5% na Grande São Paulo e 41% no Estado.
O Brasil é o terceiro país mais afetado pela pandemia em número de contaminados, conforme contagem da Universidade Johns Hopkins Está atrás apenas de Estados Unidos e Índia, que ocupam a primeira e segunda posição, respectivamente. No entanto, em relação ao total de óbitos, o País se mantém na vice-liderança.
Parceria
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.
De acordo com o Ministério da Saúde, 10.982 novos casos de covid-19 e 230 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, o que eleva o total para 5.235.344 pessoas infectadas e 153.905 que perderam a vida por conta da doença. A pasta informou neste domingo que houve um problema na atualização dos dados do sistema e-SUS notifica nos estados Rondônia, Pernambuco, Paraíba e Goiás. “O Datasus está trabalhando para resolver o problema. Os dados estão preservados, e serão atualizados no boletim amanhã”, explicou.
Os números do Ministério da Saúde diferem dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Para debater fogo no Pantanal, encontro reuniu moradores da região de Rio Negro, produtores rurais e entidades
A partir do encontro, espera-se estabelecer um conjunto de ações contra grandes incêndios na região
Com Dia do Professor e feriado antecipado, Nioaque terá folga até terça-feira
Prefeitura de Nioaque transferiu o Dia do Servidor para segunda-feira e tornou o Dia do Professor um ponto facultativo. Assim, funcionalismo do município terá 5 dias de folga
Rodoviária de Campo Grande espera movimento de mais de 17 mil pessoas durante o feriadão
Ainda, é esperado um movimento 5% maior em relação ao ano passado
Confira: Associação reprova 18 marcas de creatina em teste de qualidade
De 88 marcas testadas, 59 obtiveram resultado positivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.